sexta-feira, 14 de junho de 2013

Os animais no EDI Ludmila

Explorar e conhecer o mundo é um grande desafio, mas quando surgem assuntos interessantes para as crianças podemos trazê-los para nossas conversas e aprender um pouco mais. Assim, aprendemos sobre os animais da Turma da Mônica. Cada um dos mascotes da turma possuem um bichinho que cuidam e são parte da família. Fomos conhecê-los e aprendemos muito sobre os animais domésticos.


Os animais de estimação da Turma da Mônica



(Cartaz do EI41)


A visita da gatinha Peninha


Como o assunto eram os bichinhos de casa, a Tia Gisele levou para todos conhecerem a Peninha, sua gata. Ela contou para as crianças a história da gatinha e como ela cuida dela, com banho, comida, vacinação e tudo o que um animal precisa para viver bem. A Peninha fez sucesso entre as crianças e os funcionários do EDI Ludmila.


















O bichinho de estimação do Maternal I

As turmas do Maternal I ganharam um bichinho de estimação: um peixe. A curiosidade das crianças sobre este animal rendeu boas aprendizagens sobre como ele é e do que ele precisa para viver. Realizamos uma votação entre a turma para escolher o nome do peixinho e todo dia temos fazer os cuidados com nosso novo amigo.














BAILE DOS BICHINHOS

Realizamos entre as turmas um momento de diversão entre os bichinhos que conhecemos nos últimos dias: o baile dos bichinhos. Com muita música e animação, nós dançamos ao som de músicas sobre os animais e brincamos com os colegas de idades diferentes. Soltamos as feras e caímos na farra!














Para o trabalho com Ciências Naturais na Educação Infantil é importante considerar: 
"...o compromisso dos educadores está em planejar atividades que considerem as crianças na sua forma de pensar, criando e favorecendo situações que visem comportamentos e práticas para a sustentabilidade do planeta." OCEI, SME Rio


0 comentários:

Enviar um comentário