"Pelo corpo e seus movimentos, as crianças atuam, dão significado ao ambiente em que vivem, interagem com as pessoas e objetos e são interpretadas por seus parceiros,adultos e crianças.
A linguagem corporal constitui-se assim como outra possibilidade da criança de se apropriar
criativamente de sua cultura e se comunicar com o mundo. O movimento e a expressão corporal são importantes dimensões da cultura humana."
Objetivo: Ampliar as possibilidades expressivas do movimento, utilizando gestos diversos e o ritmo corporal nas brincadeiras, jogos e demais situações de interação.
Exercendo cidadania desde a infância!!
Preparando a torcida, construindo, criando e recriando!!
"O trabalho com a oralidade, a leitura e a escrita é então entendido como
processo, como experiência socialmente construída e explorada em toda a sua
complexidade, garantindo às crianças o direito de acesso à cultura humana pelo falar,
ler e escrever na instituição de Educação Infantil."
Tia Luciana, Auxiliar de cozinha e Tio Rodrigo AEI, conversando em inglês sobre futebol com nossas criança
"Ao educador, cabe tornar efetivas as
possibilidades de desenvolvimento das crianças e de
sua relação com o mundo, instigando-as,
incentivando-as, desafiando-as na organização
interna de informações."
Saindo do Mundinho do EDI para explorar o Mundinho externo. 1ª Copinha do EDI Ludmila, no campo do Diana!
Habilidade: Explorar o ambiente interno e externo descobrindo novos espaços/objetos/pessoas e atividades.
Fonte: Orientações Curriculares para Educação Infantil
0 comentários:
Enviar um comentário