sexta-feira, 3 de maio de 2013

Brincadeiras do Maternal I

.Ao brincar, contribui-se para a conquista da autonomia, da representação da criança e da construção da sua formação social, oferecendo possibilidades de imaginar, fantasiar, estabelecer laços de amizades, relações de sociabilidade e construir culturas próprias. 
 A brincadeira entendida como experiência de cultura, segundo Corsino, em Educação Infantil: Cotidiano e Políticas, onde as crianças devem ter tempo para expressar sua curiosidade, tomar iniciativa, criar brincadeiras e tornar-se independente, curiosa e expressiva, mediadas pelo educador-interativo.

-----------------------------------------------------------------------

Registros de brincadeira na área externa do EDI Ludmila com a turma da Magali (EI-40) onde as crianças apoiaram-se nos brinquedos de cozinha e transformaram a brincadeira em momento de alimentação, representando a realidade.






-----------------------------------------------------------------------

Registros de brincadeiras com a turma do Cebolinha (EI-41) construindo culturas próprias, com a iniciativa das brincadeiras de roda e estabelecendo relações de amizade durante a brincadeira livre na área externa.





“Brincar com a criança não é perder tempo, é ganhá-lo: se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados, enfileirados, em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem”. 
(Carlos Drummond de Andrade)


0 comentários:

Enviar um comentário